Guild Avalon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Agni
Admin
Agni


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/01/2009

Regras do Fórum Empty
MensagemAssunto: Regras do Fórum   Regras do Fórum I_icon_minitimeDom Jan 11, 2009 1:49 am

Texto adaptado.
Créditos: Gamemaxx

1 - Introdução

Sejam bem vindos ao Fórum da Guild Legiao!

O Fórum da Guild Legiao é um espaço que disponibilizamos para receber toda a guild e assim criar uma grande união.

Entretanto é importante ressaltar que o fórum é de iniciativa privada da guild, liderada por membros que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Admins e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

Ninguém é obrigado a participar o Fórum. Se não concordar com nossas regras não participe.


2 - Considerações

- Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos usuários.

- As opiniões dos usuários desta comunidade não refletem, necessariamente, a opinião dos membros da guild, conselho ou gm da guild.

- Todo usuário tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado a Cabal Online, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

- Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure os conselheiros ou o GM da guild online naquele período.

- Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos ou serviços.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem aviso prévio.

- Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

- O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.


3 – Regras: Comportamento no Fórum

3.1. Os usuários devem ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem punidos. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada ao Cabal Online assim como a outro usuário, membros da Equipe de Conselheiros e GM da Guild, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão puníveis de acordo com nossas regras.

3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros usuários devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro usuário envie uma mensagem para um dos Conselheiros ou GM da Guild com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros usuários.

3.5. Os usuários devem evitar se comportar como GM ou Conselheiro, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, procure os conselheiros ou GM da guild.

3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pelos Conselheiros e GM da Guild poderá gerar punições aos participantes. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a equipe de Conselheiros e GM da Guild online.

3.7. Usuários que difamem a Legiao e o Cabal Online (seu criador, seus funcionários, colaboradores, usuários, etc.) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão punidos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam usuários ativos. Ser um usuário que colabora e que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

3.8. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos GMs e Moderadores, terão o seu cadastro alterado ou apagado.

3.9. O Fórum possui um filtro de palavras inapropriadas. Qualquer tentativa de lograr esse sistema será punida.

3.10. Não é permitido nenhuma discussão ou link que tratem sobre modificações do client, bots, ou a alguns outros programas em terceira pessoa (BOT), bem como servidores privados (piratas), hack, trojan horse, auto-mouse e programas malignos em geral.

3.11 Não é permitido nenhum tipo de propaganda. Toda e qualquer propaganda deverá ser autorizada pelo departamento de Marketing.


4 – Regras: Tópicos e Respostas

4.1. Lembre-se que aqui é um Fórum direcionado a comunidade de Cabal Online com ênfase no universo do jogo. Portanto não serão permitidos mensagens (OFF-TOPIC), ou seja, assuntos que não sejam ligados ao mesmo. Para isso temos a sessão Conversolândia.

4.2. Mensagens e tópicos relacionados à pirataria (cracks, seriais, downloads de programas, jogos, indicação de links etc) e/ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando etc.), ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será banido permanentemente.

4.3. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será banido permanentemente.

4.4. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.

4.5. Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal, com link indicando a origem.

4.6.Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa x Empresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

4.7.Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum é ter conteúdo técnico e informativo.

4.8. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros usuários do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender e ter contato com seus amigos fora do jogo. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os usuários mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

4.9. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!", “Ow Noes”, “GM”, “aff” etc..) e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!", mensagens deste tipo devem ser direcionadas por PM). O título do tópico será editado sem prévio aviso ao autor, caso a regra seja descumprida o autor será alertado, em caso de insistência poderá ser punido. Tópicos com ofensas nos títulos serão apagados sem aviso prévio.

4.11. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a punição imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail. E a mensagem será deletada sem aviso prévio.

4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

4.13. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do fórum ou a sessão postada, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

4.14. Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas* desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o usuário será considerado como um "flooder".

4.15. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda). Exceto
na sessão de trocas, vendas e leilões.

4.16. . É terminantemente proibido o comércio (anúncio, compra e venda de contas ou itens por dinheiro em qualquer cifra) em todas as áreas do Fórum.

4.17. Para fazer uso de propagandas procure a equipe de Marketing da Gamemaxx, a fim de contratar seus serviços de Anúncios.

4.18. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação.

4.19. "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.

4.20. "Tópicos de Jogos por mensagens" serão apagados, mesmo que estes estejam na sessão "Conversolândia". Consideramos esse tipo de tópico "Flood excessivo".

4.21. Tópicos contendo propagandas ou qualquer tipo de promoção de um produto ou serviço sem autorização serão removidos e o autor punido de acordo com as regras.



5 – Regras: Assinaturas

5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Muitos consideram "legal" colocar frases de efeito ou pensamentos do dia. Não há limite na assinatura, mas usem o bom senso. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônicas, ofensivas, críticas, políticas, religiosas, provocativas ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Gms e Moderadores do Fórum. Na reincidência o participante será punido. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pelos GMs ou Moderadores do Fórum.


6 – Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens

6.1. O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

6.2. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

6.3. Imagens, fotos e avatares relacionados à pirataria, cracks, seriais, apologias ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de GMs e Moderadores os usuários envolvidos serão banidos permanentemente.

6.4. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será banido permanentemente.

6.5. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 100 x 120 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif .jpeg .jpg. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de 20kb.

6.6. Não são permitidas assinaturas e avatares com som. Qualquer usuário que ultrapassar este limite, seja em escrita ou em imagens, terá o avatar ou assinatura retirada, e poderá ser punido de acordo com nossas regras

6.7. Não são permitidas imagens animadas (gifs animados) maiores que 60Kb.

6.8. Todas as imagens do fórum são automaticamente redimensionadas para 240x180. Esta opção pode ser modificada através do Painel de Controle. Podem ser utilizadas as extensões gif .jpeg .jpg.

6.9. . Ao postar uma imagem, de preferência poste no formato miniatura. Sites de hospedagem de imagens como o imageshack.us apresentam essa opção como “Thumbnail for forums (1)”


7 – Regras: Cargos e Funções

7.1. Para uma descrição detalhada dos cargos e funções do GM da guild e dos conselheiros, clique aqui.

7.2. Os Conselheiros e GM da Guild não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas pessoais sobre os mesmo.

7.3. Qualquer crítica ou denúncia contra os Conselheiros e o GM da Guild, deve ser feita diretamente aos mesmos.

7.4. Sempre que se fizer necessário, os Conselheiros poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

7.5. Nenhum Conselheiro e o GM da Guild está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum.

7.6. Em alguns casos os Conselheiros poderão alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

7.7. Os Conselheiros e o GM da Guild podem, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito.

7.8. Nenhum Conselheiro e GM da Guild poderá requerer para si vantagens pelo fato do cargo/posição que ocupa. No caso de abusos denuncie.


8 – Regras: Punições

8.1. Qualquer usuário que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).

8.2. Já tendo uma advertência registrada e o usuário cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 3 dias. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

8.3. Se o usuário que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 7 dias.

8.4. Se o usuário que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será bloqueado permanentemente.

8.5. Dependendo da infração o usuário poderá ser banido permanentemente, mesmo não tendo advertências anteriores. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam ao banimento permanente).

8.6. Se o usuário que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será punido novamente

8.7. Quando um participante for banido, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.


Atenciosamente
Staff Legiao Online
Ir para o topo Ir para baixo
https://avalon.umforum.net
 
Regras do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras da Guild
» Regras para recrutamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guild Avalon :: Comunicados :: Regras-
Ir para: